Wednesday, March 17, 2010

Como se livrar das multas de transitos

policiamultando.jpg

Este ano eu contribui muito mais do que deveria com o Departamento de Trânsito aqui do Distrito Federal. Além do IPVA, Licenciamento e Seguro Obrigatório, fui flagrado transitando em velocidade acima do permitido em 5 ocasiões, pelos radares e barreiras eletrônicas espalhadas pela cidade.

O que me deixa com mais raiva, é que eu passo sempre com uma velocidade muito aproximada à permitida, pois não sou desses malucos que ficam andando a 100km/h por aí, mas sou apenas um pouco apressado. Afinal de contas, não entendo por que vias tão largas e retas podem ter míseros 60km/h de limite. Talvez seja pelo fato de Brasília ser uma cidade com péssimos motoristas que, mesmo nessas condições, conseguem manter um alto índice de violência no trânsito.

Fazendo o balanço do ano, percebi que um ano de multas me levou quase metade dos rendimentos do blog num mês, então era hora de tomar uma atitude.

Depois de uma breve pesquisa, cheguei a conclusão de que, pra se livrar das multas de trânsito, a melhor solução, e também a mais simples, é não ultrapassar o limite de velocidade da via e não avançar sinais vermelhos.

Espero, assim, me livrar das multas de trânsito.

No comments:

Post a Comment